Menu

Negócio

Suítes

Quartos

Garagem

Detalhes

Fechar
Como alugar um imóvel na toca

VAI ALUGAR UM IMÓVEL?

Você está no lugar certo. Sabia que a TOCA é considerada líder absoluta no segmento imobiliário de Marília e região? Este é o resultado de muito trabalho, profissionalismo e dedicação para com nossos clientes. Preparamos um roteiro com todas as informações necessárias para atender as suas necessidades. Caso ainda haja alguma dúvida, entre em contato com nosso pessoal no Setor de Locações.

A locação de um imóvel na TOCA é simples, rápida e segura. Atente-se às orientações e necessidades que seguem:

  • PESSOA FÍSICA
    INQUILINO/FIADOR
  • 1. Proposta totalmente preenchida e assinada pelo inquilino e fiador(es)
  • 2. Cópia do CPF/RG do inquilino e esposa (se for o caso); fiador e esposa(se for o caso)
  • 3. Certidão negativa de um imóvel, livre de ônus, do fiador
  • 4. Cópia dos 03 últimos holerites ou cópia da declaração de imposto de Renda com recibo de entrega de declaração de bens
  • 5. Cópia do comprovante de residência
  • 6. Cópia da certidão de casamento
  • PESSOA JURÍDICA
    EMPRESA E REPRESENTANTE LEGAL
  • 1. Proposta totalmente preenchida e assinada pelos(s) representante(s) da empresa e pelo(s) fiador(es)
  • 2. Cartão CNPJ da empresa
  • 3. Cópia do Contrato Social e demais alterações
  • 4. Demonstrativo do imposto de Renda do último exercício fiscal ou o balanço patrimonial da empresa referente aos 03 últimos exercicios
  • 5. Cópia do CPF e RG dos sócios representantes da empresa
  • 6. Cópia do comprovante de residência do(s) representante(s)

Poderão ser solicitados a critério da imobiliária, informações e/ou documentos adicionais ou complementares.

Vale lembrar que, a aprovação do cadastro é de responsabilidade única da imobiliária, não existindo uma condição e nem regras pré-definidas para aprovação de um cadastro. Portanto, quanto mais informações sua ficha cadastral possuir, mais rápido chegaremos a uma definição.

4. Documentação necessária para a retirada das chaves do imóvel locado:

A) As 03 (três) vias do contrato de locação assinadas e rubricadas pelo inquilino, fiador e esposa (se for o caso), devendo ser, apenas uma das vias com firma reconhecida;

B) As 03 (três) vias do laudo de vistoria assinado e rubricado.

Não será permitida a entrada do interessado no imóvel, estando este em falta com quaisquer documentos ou procedimentos aqui explicitados.

Garantias locatícias

As garantias existem para reduzir o risco de um eventual inadimplemento das obrigações assumidas pelo locatário. A lei do Inquilinato proíbe dois tipos de garantias para o mesmo contrato de locação.

Conheça melhor cada tipo de garantia:

Fiador

O fiador nada mais é do que o garantidor do pagamento para o proprietário, no que diz respeito às despesas de aluguel, condomínio, água, luz e IPTU, sendo responsável pela segurança financeira da locação até a entrega definitiva das chaves do referido imóvel. Para ser fiador, é necessário que a pessoa possua pelo menos um imóvel, devidamente quitado e registrado em seu nome, seja maior de 18 anos e possua uma renda mínima de 03 (três) vezes o valor do aluguel.

Seguro Fiança Locatícia

O Seguro Fiança, previsto dentro da Lei do Inquilinato, substitui a figura do fiador na contratação de aluguéis de imóveis, tendo como validade o prazo de 12 meses. Vencido este prazo cabe ao inquilino decidir se opta pela renovação do seguro, ou se apresenta uma nova garantia locatícia.

A tramitação do Seguro Fiança ocorre por intermédio da imobiliária. O pretendente a locação passa por uma análise cadastral da própria Seguradora.

Título de Capitalização

O Título de Capitalização foi criado para facilitar a sua vida, permitindo a você fazer um contrato de locação sem precisar de fiador, ou seja, da forma mais rápida e prática possível. Consiste na compra de um título de capitalização equivalente a 12 vezes o valor do aluguel mais as taxas do imóvel a ser locado, valor este que deve ser pago à vista e é válido pelo tempo que durar a locação. O título será automaticamente renovado anualmente. Ao final da locação, após a entrega das chaves do imóvel e quando não houver débitos, o título será resgatado devidamente corrigido pelo locatário.

Garanta a sua segurança

Nos contratos de locação, é necessária a cobertura de seguro do imóvel. Isso representa maior tranquilidade tanto para o inquilino quanto para o proprietário. Conheça abaixo os tipos de seguros e as vantagens que cada um deles oferece:

Seguro Incêndio

No seguro contra incêndio é segurado apenas os danos físicos à estrutura do imóvel. Sua cobertura tem o limite máximo de indenizações, correspondente a 100 (cem) vezes o valor do aluguel e deverá ser renovado a cada 12 meses, enquanto durar a locação.

Além da cobertura contra perdas e danos, no caso de um sinistro do imóvel, o inquilino beneficia-se de serviços de assistência 24 horas, que podem ser acionados através da sua seguradora, oferecendo serviços e/ou manutenção.

Utilize o 0800 da seguradora.

Seguro Conteúdo

Muita gente não conhece a importância do seguro de conteúdo contra fogo. Ao fazer o seguro obrigatório do imóvel, você garante apenas os danos estruturais, excluindo todos os seus móveis e utensílios.

Com o Seguro Conteúdo, você garante o mobiliário e acessórios para casa e ainda garante um aluguel temporário enquanto o imóvel estiver sendo recuperado, em caso de sinistro.